Post Top Ad

Por que ir ao Nutricionista

Oi Divas e Divos, o post de hoje é sobre vida saudável.. 




Desde que eu decidi mudar meu estilo de vida, começando a fazer exercício físico e dieta, a decisão mais certa que tomei foi a de consultar um nutricionista.
Isso por que fazer dieta apenas não adianta, não é saudável. Fazer por conta própria não é o certo, o ideal é que a dieta seja acompanhada de uma reeducação alimentar, para que se emagreça com saúde.
E o nutricionista, é sim, a melhor pessoa para auxiliar. Ele vai analisar como está seu organismo e a sua alimentação, para daí fazer as adaptações e criar um cardápio que se adeque as suas necessidades e ao seu dia a dia, 
Quando paramos para pensar e pesquisar um pouquinho, descobrimos que o alimento não é apenas “combustível” para o corpo, mas também uma forma de manter o nosso organismo saudável. Muitas doenças podem ser evitadas através da alimentação.
É por isso que o nutricionista não vai simplesmente indicar o que você pode ou não pode comer. Ele fará um levantamento detalhado da sua saúde e dos seu hábitos passando um cardápio que além de ajudar a emagrecer, possa ajudar a suprir qualquer carência nutricional que seu organismo possa ter.
Um cardápio programado especialmente para as necessidades do seu corpo fará com que você emagreça de forma saudável e rápida, pois ela foi feita exatamente para o seu
 metabolismo. Por isso que dietas de revistas, dietas de amigos, não tem o mesmo efeito com você, pois ela foi elaborada para aquele tipo de pessoa, organismo e necessidade.


A ajuda de um nutricionista é fundamental para que se tenha bons resultados, pois não é só seguir a dieta, temos que trabalhar o psicológico para essa mudança e novos hábitos.
Essa é a maneira mais tranquila de se manter a forma sem correr atrás de dietas malucas. 



Beijos Lindezas.

Post Top Ad