Post Top Ad

Dicas de Maquiagem para peles Negras

Olá minhas lindezas, o post de hoje é sobre algo que vocês me pedem muito.
Dicas sobre maquiagem para pele negra, achei isso muito interessante e com uma enorme 
utilidade, ai resolvi trazer para minhas Divas.
A maquiagem está presente no dia a dia das mulheres que querem realçar ainda mais sua beleza. Mas dentre tantas opções de cores, texturas e tons, fica difícil saber qual é o ideal para cada tipo de pele. Pensando na pele negra, resolvi trazer essas dicas para tentar da melhor forma possível ajudar vocês minha Divas.
Então vamos lá conferir as dicas. 

1. PREPARAÇÃO

Saber a base específica para o seu tom de pele é essencial para garantir o resultado esperado. Bases que deixam a pela mais escura ou acinzentada não criam um efeito legal. Assim, prefira bases de tons rosados ou alaranjados, elas conferem um tom dourado, deixando a pele negra ainda mais bonita.
Os iluminadores também não fogem à regra. Prefira tons mais escuros como dourado e rosa. Se precisar de um corretivo, opte pelo lilás.

2. SOMBRA

Cores douradas, lilás, prata, rosa, vinho, cinza ou azul marcante ficam lindas na pele negra, especialmente se forem sombras com glitter. A ideia é chamar atenção usando cores que se destacam por si sós, evidenciando a beleza do olhar.
Mas não pense que a mulher negra não pode usar sombra das cores preta e marrom, pois ela pode e deve! Essas cores criam um olhar mais sensual e permitem um look esfumado e sofisticado, ideal para eventos noturnos.
Dica para Todas as Mulheres: Para manter o equilíbrio e não carregar o look, vale lembrar que se a sombra é chamativa, o batom deve ser neutro.

3. BLUSH


Os tons mais recomendados são terracota e marrom. O blush rosado é uma boa investida, mas é preciso cuidado para não deixar a pele muito esbranquiçada. Aposte em tonalidades de rosa queimado e nas mais avermelhadas. Sempre que possível, busque por produtos com boa pigmentação.



4. BATOM

Os batons caracterizam uma peça-chave na maquiagem feminina! Roxo, vermelho, rosa, alaranjado, chocolate, vinho e amora são cores que evidenciam a pele negra e deixam o visual ainda mais elegante.
Os tons nude também ficam lindos mas, para não apagar os lábios, escolha os que possuem fundo rosado ou misture um batom cor de boca com outro rosa bem clarinho.

5. RESULTADO


A combinação de todos os elementos gera uma maquiagem fina e delicada. Para o dia, escolha sombras mais sóbrias, como cinza e lilás, e um batom mais notável, 

como um rosa ou amora. Para a noite, dê o destaque para seus olhos! Aposte nas cores brilhosas e, para contrastar, um batom nude.

Em ambos os casos, abuse do rímel preto! O delineador também deve estar presente nos looks com sombra clara, pois ele faz a projeção da make, deixando-a mais marcante.












                                            Uma das formas de fazer contorno e iluminação


Cores de sombras que favorecem a pele negra

Gostaram??? rs

Beijo.

Post Top Ad