Post Top Ad

Como Evitar a Oleosidade no Rosto

Oi lindezas da Sah...
O post de hoje é sobre pele oleosidade, achei essas dicas super fundamentais quando o assunto é oleosidade.
Se você se identifica, fique ligadinha e anote todas as dicas, pois fara a diferença e te ajudará a se livrar do rosto brilhante e úmido.




*Higienização da Pele:
Regule a temperatura da água. Muito quente, ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais  sebo.Prefira água morna ou fresca. O ideal é lavar 2 vezes ao dia de manhã e a noite. a escolha do sabonete também é muito importante, use produtos específicos para o rosto, que não agridam a pele dessa região.

*Tonificação da Pele:
Fazer limpeza no rosto com uma loção tônica é fundamental para regular os poros dilatados e equilibrar o pH da pele. O ideal é escolher um loção com baixa quantidade de ácool para inibir a oleosidade da pele.

*Hidratação da Pele:
Mulheres com pele oleosa devem evitar ao máximo passar cremes hidratantes no rosto, mas isso não significa ter que deixar de se hidratar. É importante dar preferência a produtos á base de gel não oleosos.

*Proteção contra o sol:
Você precisa usar protetores específicos para o rosto e com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluído (escolha a aquele cuja consistência agrada mais). As fórmulas são também para tratar e proteger a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente.

*Maquiagem:
O uso do pó é comum entre as mulheres que têm vergonha do brilho excessivo produzido pelas peles oleosas. Desde que você tenha o hábito de limpar corretamente a pele, com uma espuma de limpeza e uma loção adstringente, pode usar maquiagem sem medo.

*Franja no Rosto:
A Oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo acaba prendendo-se á testa e ao rosto. Além disso, o cabelo abafa a pele, que acaba com dificuldades de respirar. Evita cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto na maior parte do tempo.

Essas foram algumas dicas que acho que podem ajudar você a solucionar seu problema com a bendita oleosidade...
Beijo grande

Post Top Ad