Post Top Ad

#Veja o que Maquiagem vencida pode causar

Maquiagem vencida faz mal, podendo causar alergia e irritação na pele

Itens de maquiagem como blush, base, rímel e lápis costumam marcar presença nos necessaires femininos. Na hora de comprar um novo produto, é preciso levar em consideração os componentes químicos e a data de validade. A pele absorve elementos com facilidade e, por isso, maquiagem vencida faz mal, pode causar alergias, acne e até mesmo infecções graves.


Maquiagem estraga

Observar a textura, a cor e o cheiro são uma das principais maneiras de identificar se o produto está adequado para o uso, caso a informação de prazo de validade tenha se perdido. Caso a validade ainda esteja discriminada na embalagem, o ideal é conferir periodicamente. O prazo é determinado para que o produto tenha uma composição estável e concentração ativa de componentes, e a eficácia dos conservantes só é garantida dentro desse prazo.

Batom e gloss devem ser trocados a cada seis meses

Produtos para o rosto vencidos, com longo tempo de estocagem ou de má qualidade podem desencadear infecções, alergias, dermatites e acne. De acordo com a especialista, o uso de sombra, rímel ou lápis vencido, por exemplo, pode causar até conjuntivite bacteriana. “Maquiagem vencida não deve ser utilizada de maneira nenhuma, nem mesmo com apenas um mês fora da data de vencimento”. Para garantir a máxima conservação do produto dentro do prazo de validade, é importante manter os cosméticos em locais secos e com temperatura ambiente.


Principais riscos

Lábios

Usar produtos vencidos nos lábios pode causar infecções por fungos, como candidíase, ou por bactérias. O prazo médio de produtos como batons e gloss varia de seis meses a um ano.

Rosto

A textura e o cheiro dos produtos pode indicar que eles estão impróprios para o uso

“Entre os maiores problemas encontrados em produtos para tratamento faciais estão os conservantes parabeno e a base de formaldeído, conhecidos por causar dermatite de contato na pele”. Em relação à maquiagem, a dica é lavar a escova de blush e trocar de pó periodicamente.

Olhos

Os olhos são sensíveis e por isso mais suscetível a irritação. As sombras devem ser substituídas de três a seis meses, as máscaras de cílios a cada três e produtos com talco devem ser evitados nas áreas dos olhos.


*A maquiagem vencida também pode causar estragos na pele. Bolhas, coceiras e alergias são 'apenas alguns dos problemas. Pinceis sujos podem armazenar vírus como o da herpes e os batons velhos podem causar verdadeiras feridas nos lábios. Confira a validade dos produtos

Sombra e blush: Os feitos de costumam ter uma validade de 18 a 24 meses, mas muitas mulheres usam o mesmo produto por até dez anos. Jogue a maquiagem fora se ela mudar de cor e de textura ou se aparecerem pontos brancos, verdes ou cinzas, que indicam a presença de fungos.


Batom: Dura até dois anos, em média. O batom vencido pode deixar os lábios ressecados, causar bolhas ou causar uma espécie de queimadura na boca e no seu entorno.


Rímel/máscara: A validade destes produtos é pequena, geralmente de 4 a 6 meses. Farelos, mudança de cor ou ressecamento da tinta indicam que este produto está estragado. Não vale adicionar água ou óleo no tubo para prolongar a vida da maquiagem. Isto só aumenta a proliferação de bactérias.


Perfume: Você tem mania de colecionar perfumes? Pois saiba que estes produtos duram, em média, três anos. Se ficarem guardados no banheiro, sua vida útil pode cair pela metade. Para preservar as colônias ao máximo guarde-os em ambiente seco e escuro.


Pincéis: Poucas mulheres têm o hábito de lavar os pincéis periodicamente. O problema é que eles podem virar o lar de vírus e bactérias de diversas doenças como a herpes. Os pinceis devem ser lavados semanalmente ou quinzenalmente (dependendo da frequência do uso) com água morna e sabão neutro, o excesso de água deve ser retirado com papel ou toalha e eles devem secar ao ar livre.












*Amores, espero que tenham gostado e fiquem de olho em suas makes para não correr o risco de danificar sua pele.

Beijo grande*

Post Top Ad